Aproveito avisar e prevenir todos os Cibernautas, para terem cuidado ao clicarem num link desconhecido (por exemplo - no meu caso foi certeza dum site de downloads de ficheiros áudio mp3)...

E, a partir do qual se instala uma Aplicação fícticia da Antí-Vírus - sem o vosso conhecimento e os normais passos de instalação, e com o nome de:

AVASOFT PROFESSIONAL ANTIVIRUS 3.730 - e não vai encontrar informação sobre esta aplicação na pesquisa pelos Motores de pesquisa...estranho, hein ?

Esta aplicação ao ser instalada, bloqueia todos os processos do Windows - seja abrir Bloco de Notas, Windows Media Player, Limpeza do Disco, Restauro do Sistema e até a desinstalação de Programas.

O Cisco Packet Tracer é um programa de simulação de rede desenvolvido pela Cisco Networking Academy, sendo sem dúvida o melhor simulador de rede que existe, que pode instalar em qualquer computador, e é sempre utilizado para treinar profissionais/estudantes de Redes Informáticas. 

O foco dele é permitir que estudantes possam montar uma rede real inclusive simulando o uso de equipamento da Cisco.

A versão mais recente é o Cisco Packet Tracer 7.1. A melhor forma de aprender sobre redes é ver o que acontece quando conecta dispositivos e outros equipamentos/componentes de Redes. 

O Cisco Packet Tracer, uma ferramenta inovadora de simulação e visualização de rede, ajuda a praticar as suas habilidades de configuração e visualizar os resultados de seu PC ou dispositivo móvel.

É uma solução interessante que pode ajudar a quem for criar uma rede na prática, seria antes de tudo, criar, configurar e simular o funcionamento duma rede de computador através de um Software específico para este fim.

Sendo Formador de Informática, e tendo trabalhado com este Software na prática, recomendo a todos que necessitem de trabalhar com Redes de Computadores.

Introdução

A Indústria do entretenimento tem realizado grandes feitos no que diz respeito às tecnologias de execução de áudio e vídeo.
Hoje, já é possível ter em casa um "cinema particular", utilizando, por exemplo, TV's  ou projectores de alta resolução aliados a um sistema de áudio potente e cristalino. 
Junte isso à disponibilização de conteúdo multimédia na Internet, e  terá uma verdadeira central de entretenimento em casa. 
O único problema nessa história toda pode ser a confusão de cabos para ligar os aparelhos, mas o Formato HDMI (sigla para High-Definition Multimedia Interface) surge para dar uma ajuda nesse sentido.

O formato HDMI é uma tecnologia de ligação capaz de lidar com áudio e vídeo ao mesmo tempo, isto é, não é necessário ter um cabo separado para cada coisa.
Além disso, toda transmissão do HDMI é feita através de sinais digitais, o que torna a tecnologia apta a transmitir vídeo e áudio de altíssima qualidade.

O que é HDMI ?

 HDMI é um padrão de ligação de dispositivos de áudio e vídeo que tem tudo para substituir os padrões existentes até então.

O que é CRM ?

CRM é abreviatura de "Customer Relationship Management", e que pode ser traduzida para a língua portuguesa como Gestão de Relacionamento com o Cliente.
CRM é basicamente a resposta da tecnologia a crescente necessidade das Empresas de fortalecer as relações com seus clientes.
É um termo usado para definir um conjunto de metodologias e ferramentas que proporcionam a gestão e o fortelacimento das relações com os seus clientes.
É um sistema integrado de gestão com foco no cliente, que reune vários processos\tarefas de uma forma organizada e integrada.
Para auxiliar estas tarefas e rotinas automatizadas é necessário um software, geralmente chamado de sistema de CRM. Não que uma Empresa não possa pensar em CRM sem ter um software.

Quem utiliza o CRM ?

O CRM pode ser utilizado desde pequenas Empresas a grandes Multinacionais, qualquer negócio que mantenha uma interacção regular com os seus clientes beneficia com um sistema de CRM organizado.
Na generalidade o CRM abrange três áreas: Automação de Gestão do Marketing , Gestão Comercial e a Gestão de Serviços\produtos ao Cliente.
Essas tarefas e processos, que alimentam o sistema resultam da base de dados de informações, se utilizadas de forma adequada podem ser consultadas a qualquer hora e por qualquer departamento para uma tomada de decisão, em qualquer parte do Planeta, porque possui uma interface Web, para o efeito.

Na véspera de Natal, eu estava a falar com vários Empresários e saímos do tema da comércio tradicional e se transformou numa sessão de construção de negócios e falamos até sobre CRM. 
Eles realmente pareciam apreciar e perceber a importância do uso dos sistemas de CRM, mas estavam apreensivos em implementar uma solução dessas.
A implementação de um processo deste tipo numa organização implica quase sempre alterações profundas no próprio modo de funcionar da empresa. Isto frequentemente leva a reacções de resistência porque as mudanças causam sempre apreensão. 
Uma das pessoas do debate que tinham um histórico de vendas corporativas, mas não estava animado com a ideia e o custo de pagar os Sistemas de CRM existentes no Mercado, enquanto estivesse numa fase experimental.
Sugiro a qualquer Empresário, que se  tem uma equipa de Vendas e um alto volume de vendas, pagando por um CRM é a melhor solução.

As Redes Sociais na Internet estão cada vez mais na moda. 
Reúnem e ligam milhões de pessoas em todo o Mundo, sendo uma nova forma de relacionamento pessoal.

Agora, são utilizadas também pelas Empresas para Reuniões de Negócios.

O avanço das Redes Sociais possibilita o contacto directo entre as Empresas e seus potenciais consumidores, reduzindo a função da intermediários nesse processo. 
Com isso, mudam as relações nos moldes conhecidos, em que os profissionais de marketing determinavam as tendências de comportamento com base em estudos e pesquisas organizadas por eles.

Redes Sociais na Internet são as páginas Web que facilitam a interacção entre os membros originários de diversos locais. 
Elas existem para proporcionar meios diferentes e interessantes de interacção, com inúmeras aplicações interessantes.
Sendo assim, as Redes Sociais são locais que possibilitam a interacção entre as pessoas.

As mais conhecidas são Orkut, Facebook, Myspace e Twitter. 
São redes onde pessoas de vários lugares do mesmo País ou do Mundo interagem entre si.
Permitem a troca de informações, e muito mais.