/ Julho 30, 2018/ Excel

As ferramentas para o tratamento da informação numa Base de Dados em Excel encontram-se no separador Dados (Data).
 O Microsoft Excel disponibiliza ao utilizador um conjunto de comandos de forma a facilitar a manipulação de uma base de dados ou uma lista (List).

Principais Comandos

  1. Ordenar (Sorting)

O comando Ordenar (Sort) no separador Dados (Data) permite ordenar as linhas ou registos de uma lista ou de uma base de dados, de acordo com o critério ou critérios especificados.

  1. Filtro (Filter)

O comando Filtrar (Filter) no separador Dados (Data) permite encontrar e destacar um conjunto de informações (linhas ou registos) de forma a poderem ser “trabalhados”. O filtro ou filtros especificados permitem evidenciar apenas ou linhas ou registos que satisfazem as condições.

  1. Formulário (Data Form)

O Formulário (Data Form) oferece ao utilizador um meio prático e simples de efectuar a manutenção de uma lista ou base de dados. Veremos mais à frente como activar esta Ferramenta que está desabilitada no Excel 2013.

  1. Subtotal (Automatic Subtotal)

O comando Subtotal (Subtotal) no separador Dados (Data) permite inserir linha de subtotais para qualquer coluna (campo). O Excel, automaticamente, insere no fim da lista um total (somatório dos subtotais) do Campo escolhido.

5. Tabela dinâmica (Pivot Table)

A Tabela dinâmica (Pivot Table) é um dos Comandos – que se encontra no separador Inserir (Insert), consiste numa tabela interactiva que sintetiza e analisa a informação contida numa lista ou base de dados. Pode reagrupar, organizar e analisar os dados através da técnica “Drag and Drop”, cruzando os campos da base de dados de forma a obter outro tipo de informação que não são perceptíveis na base de dados.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes